Mais de 55 mil pessoas lotam o Réveillon Gospel nas comemorações da chegada de 2025

Um público circulante estimado em mais de 55 mil pessoas esteve presente na noite dessa segunda-feira (30/12), no complexo turístico da Ponta Negra, localizado na zona Oeste, para participar da 3ª edição do Réveillon Gospel. A festividade deu início às comemorações da chegada de 2025.

A multidão louvou, dançou e se emocionou no evento que já virou referência para todo o país. Presente no Réveillon Gospel, o prefeito de Manaus, David Almeida salientou o pioneirismo da comemoração e destacou que a ‘Virada de 2025’ será realizada em três zonas da capital.

“A gente inicia com o Réveillon Gospel. Vocês já viram o sucesso, a população abraçou e amanhã (31/12), o grande Réveillon, ‘a virada do ano’, com três grandes eventos com a presença do Pablo, Kevin o Chris e banda Magníficos, no Educandos, Alphaville e na Ponta Negra. A virada em Manaus se torna uma grande programação, sem dúvida alguma, a cada ano a gente vai querer melhorar”, afirmou Almeida.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, o sucesso do evento passou pela colaboração da população manauara, que abraçou a iniciativa e lotou a orla da Ponta Negra.

“A determinação do prefeito foi que nós fizéssemos um evento grandioso, um evento que pudesse contemplar as pessoas, que fosse seguro e que tivesse uma megaestrutura. E graças a Deus, a gente conseguiu ter o reconhecimento do público. Essa grande lotação, ela é reflexo de todo o trabalho ordenado e coordenado pelo nosso prefeito”, citou o titular da Manauscult.

A administradora Raquel Viana, 25, fez questão de chegar cedo para conseguir para acompanhar de perto as apresentações que abrilhantaram o Réveillon Gospel. Ela fez questão de agradecer pela iniciativa da atual gestão municipal de realizar a comemoração contemplando a parcela cristã da população manauara.

“O trabalho é incrível, está tudo muito bem organizado, tudo muito limpo, isso é muito bom. E ter um Réveillon para as pessoas cristãs é excelente, porque tem a iniciativa para as pessoas que não são cristãs e a parcela cristã na cidade de Manaus é muito grande, então abraçar esse pessoal é muito importante e é muito legal da parte do prefeito David Almeida”, disse Raquel.

Réveillon de todos

Para que a comemoração fosse completa, a 3ª edição do Réveillon Gospel contou com uma inovação, visando o conforto de todos os presentes. Foram distribuídos abafadores de som para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A iniciativa foi elogiada por muitos pais presentes no local, como a administradora Dailene de Araújo, 39, mãe do pequeno Benício, 9, que sonhava acompanhar a tradicional queima de fogos de artifício.

“Eu achei maravilhoso porque tem muitas famílias que não têm condições. A gente tentou comprar um para ele, só que é muito difícil encontrar por um abafador bom. Então, a gente agradece muito a iniciativa da Prefeitura. É uma experiência boa, porque ele sempre teve curiosidade de saber como são os fogos, só que pelo barulho, ele nunca conseguiu ver direito como é, então, eu acredito que esse abafador vai amenizar esse incômodo para ele. Eu acho que vai ser maravilhoso”, afirmou Dailene.

Outra iniciativa que visou trazer maior segurança para os presentes na Ponta Negra foi o registro das crianças que entraram no espaço de comemoração. Ao entrarem pelo portal instalado pela Manauscult, todos os presentes eram revistados e as crianças recebiam uma pulseira contendo os dados pessoas e telefones de contato.

Com informações Assessoria

Fotos: Divulgação

Leia também: