Flanelinhas arrancam placas de proibição de estacionamento na Ponta Negra


O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), flagrou, na manhã desta terça-feira (31/12), que as placas de proibição de estacionamento foram arrancadas por guardadores de carro, vulgos “flanelinhas”, na alameda Alaska, via paralela à avenida Coronel Teixeira, no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste da cidade.

De acordo com o IMMU, as placas de regulamentação de trânsito, R6A, que indicam a proibição de estacionamento, foram recuperadas e reinstaladas. O órgão acionou a Polícia Militar para reforçar o monitoramento na área e prevenir novas ações de vandalismo.

 

De acordo com o gerente de trânsito da zona Oeste, Ian Domingues, cerca de 40 agentes de trânsito estão mobilizados para monitorar as principais vias da região.

“Estamos com um efetivo reforçado para garantir o ordenamento do trânsito na avenida Coronel Teixeira, avenida do Turismo, alameda Alaska e nas vias do entorno. Nosso objetivo é coibir irregularidades, especialmente em períodos de alta movimentação, como as festas e eventos na Ponta Negra”, afirmou Domingues.

O IMMU destaca que toda a extensão da alameda Alaska é área de estacionamento proibido, uma vez que a via é prioritária durante festividades e eventos realizados na região. Agentes de trânsito estarão no local para garantir a fluidez e segurança, coibindo práticas de estacionamento irregular. Em caso de desrespeito, multas serão aplicadas, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com informações Assessoria

Fotos: Divulgação

Leia também: