Em uma operação conjunta realizada nessa quinta-feira (26), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) desarticulou duas organizações criminosas especializadas em assaltos a ônibus do transporte coletivo e rotas no Distrito Industrial de Manaus.

Oito pessoas são presas por envolvimento em assaltos a ônibus e rotas no Distrito Industrial. Foto: Reprodução.
A ação resultou na prisão de oito indivíduos, sendo seis homens diretamente envolvidos nos roubos e duas mulheres acusadas de receptação e comercialização dos aparelhos celulares subtraídos. As prisões ocorreram em bairros da capital amazonense, incluindo Compensa, Novo Israel e Colônia Terra Nova. O delegado Charles Araújo, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), destaca a importância da operação para a segurança pública da cidade.
Leia também: Cardeal Steiner e Senador Eduardo Braga acompanham reforma da Igreja de São Sebastião
Durante a ação, foram apreendidas duas armas caseiras, um aparelho celular com restrição de roubo, relógios e joias. As investigações apontam que os grupos são responsáveis por, pelo menos, dez assaltos a ônibus nos últimos dois meses. De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, titular do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), os criminosos atuavam de forma organizada, com funções bem definidas dentro das quadrilhas.
As investigações vão continuar com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas neste tipo de crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar