Praia da Ponta Negra é liberada para banhistas

Praia da Ponta Negra é liberada para banhistas

A partir desta quinta-feira, 26 de dezembro, a Praia da Ponta Negra, estará liberada para banhistas. A abertura da praia ocorre após o Rio Negro atingir mais de 17 metros de profundidade. Os banhistas devem estar atentos e respeitar as normas de segurança divulgadas em placas no espaço turístico.

De acordo com o laudo do Serviço Geológico do Brasil (SGB) e medições do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas (CBAM), o complexo turístico foi interditado, após a praia apresentar riscos à população, devido à proximidade entre o fim do aterro perene da praia e o leito natural do rio, o que gera alterações no terreno, como buracos, desníveis e depressões.

O anuncio da desinterdição foi feito pelo Prefeito de Manaus, David Almeida, que destaca a abertura da praia com segurança para os banhistas.


Segundo o Prefeito de Manaus, David Almeida, a praia ficará aberta ao público até 17h00 e contará com fiscalização para prevenir afogamentos.

A interdição do uso da praia pode ocorrer sempre que os laudos e/ou relatórios comprovarem que a praia se encontra imprópria para o uso dos banhistas.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar, a informação a serviço da cidadania.