O animal estava bastante debilitado e foi deixado para morrer, na zona Norte da capital amazonense, a mando de sua dona.
Marcos André Pardo do Monte, de 38 anos, foi preso no último domingo 15/12, pelo crime de maus-tratos de animais cometido contra um cachorro da raça Shar-pei. O crime ocorreu no dia 16 de outubro deste ano, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O suspeito foi preso no bairro Novo Aleixo, também na zona Norte da cidade.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo – Dema, o homem foi contratado, pela quantia de R$ 50,00 para executar o crime.
A suposta mandante do crime prestou depoimento na sede da Dema enquanto a delegada concedia uma entrevista coletiva à imprensa. Segundo informações da Polícia, a mulher, cuja a identidade não foi divulgada, pagou Marcos André para descartar o cachorro, em virtude dele estar doente e exalando mau cheiro.
Ainda de acordo com Juliana Viga, o número de ocorrências de maus-tratos contra animais é alto, na capital amazonense.
- Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 5 anos, na zona Leste de Manaus
- Incêndio atinge galpão de loja de materiais descartáveis no bairro São Geraldo
Marcos André e a suposta mandante do crime vão responder por maus-tratos de animais na forma qualificada, com pena de reclusão que pode variar de 2 a 5 anos.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar