O prazo para solicitar os créditos da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e foi prorrogado até este domingo 08/12, pela Secretaria Municipal de Finanças – Semef. Os créditos do Imposto Sobre Serviço – ISS podem ser usados, pelos contribuintes manauaras, para requerem abatimento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de 2025.
- Em Tonantins, homem é preso por tentativa de estupro de vulnerável e tentativa de estupro
- Colombiana é resgatada de cativeiro e dupla de sequestradores é presa na rodovia AM-010
O subsecretário da Receita da Semef, Arminio Pontes, explica que o prazo foi prorrogado devido à alta procura pelo benefício.
Os créditos podem ser solicitados por contribuintes pessoas físicas que realizaram compras na capital amazonense e registraram o CPF na Nota Fiscal de Serviço Eletrônica no ato do pagamento. Este poderá creditar até 20% do ISS gerado pela nota, com possibilidade de abatimento de até 50% no valor do IPTU.
O imóvel indicado não precisa estar no mesmo nome do CPF cadastrado, mas não pode ter débitos vencidos até a data da indicação. A consulta aos créditos e o pedido de desconto podem ser feitos pelo site: creditodanota.manaus.am.gov.br .
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar