A capital amazonense deve ter cerca de 3,8 mil vagas temporárias neste mês de novembro e em dezembro. O número representa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL) prevê a contratação de 1,8 mil trabalhadores temporários em novembro e mais 2 mil em dezembro, para atender o público que deve ir às compras durante a “Black Friday” e o Natal. Segundo o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, o número de vagas ainda pode ser influenciado pela seca severa que afeta o Amazonas.
- Procon-AM lança formulário de denúncias durante a Black Friday
- Vacinação contra a gripe será ampliada para todos os públicos a partir de 25 de novembro
Lojistas do centro da capital já se preparam para o grande fluxo de clientes esperado para as próximas semanas. Felipe Sanches é gerente em uma loja de decoração, e destaca que a unidade aumento cerca de 20% o quadro de funcionários para este fim de ano.
Com o mercado aquecido, a expectativa para 2025 é de mais faturamento, e quem sabe, a vaga temporária, se tornar fixa. A especialista em RH Paula Pedrosa, dá algumas dicas para quem quer se destacar no mercado de trabalho nesse período.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar