Na manhã deste domingo, 17 de novembro, 33° Domingo do Tempo Comum e 8° Dia Mundial dos Pobres, a Rádio Rio Mar celebrou 70 anos de existência, juntamente com a Fundação Rio Mar que celebrou 26 anos. A Santa Missa em intenção às comemorações, foi presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner e concelebrada pelo Reitor do Seminário de Nossa Senhora Aparecida, Padre Amarildo Luciano, pelo vigário da catedral, Padre Marco Aurélio, auxiliados pelo Diácono Edson Ferreira.
A Rádio Rio Mar tem sido a voz de muitos, e a Fundação Rio Mar, as mãos que alcançam os mais necessitados. Unidos pela mesma missão de evangelizar, a rádio e a fundação tocam o coração de milhares de pessoas.
Durante a homilia, o Cardeal Leonardo Steiner expressou gratidão pelas duas instituições e destacou o serviço essencial desenvolvido pelos colaboradores e por quem ajuda a manter esta causa.
A Rádio e Fundação Rio Mar, são comprometidas com a cidadania e com a informação de qualidade, elas fortalecem a população com os valores de gratidão, fé e compromisso com o bem comum.
Para a diretora da Fundação Rio Mar, Francilma Grana, a Rádio Rio Mar faz história na vida das pessoas.
Ao longo dos anos, a emissora acompanhou transformações sociais e tecnológicas, mantendo-se fiel ao seu propósito de ser um canal de informação ética e de formação cristã.
A nossa missão é levar a mensagem de Cristo e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Continuaremos trabalhando com dedicação para honrar esse legado.
Parabéns Rio Mar pelos seus 70 anos de história, parabéns Fundação Rio Mar, por todo amor e dedicação. Nossa missão é tocar a vida das pessoas.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar
Foto colaboração: Flávia Horta – Ascom Arquidiocese de Manaus