Vendas do Comércio Varejista do Amazonas registram maior aumento do ano, em setembro

O Estado também teve o segundo melhor resultado do país no volume de vendas.

(Foto: Agência Brasil)

(Foto: Agência Brasil)

Em setembro, as vendas do Comércio Varejista do Amazonas aumentaram 3,3%, em relação ao mês anterior. Na comparação com o resultado nacional, o índice ficou maior 2,8 pontos percentuais. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Luan Rezende, chefe de Disseminação do IBGE Amazonas, explica que o Comércio Varejista do Estado teve o segundo melhor resultado do país no volume de vendas.

No varejo ampliado, que inclui, além do varejo, o comércio de veículos, motos, peças, material de construção e atacado especializado de produtos alimentícios, bebidas e fumo, o crescimento nas vendas foi de 2%, superando em 0,2 ponto percentual a média nacional.

Nos índices relacionados ao ano anterior, acumulado do ano e dos últimos 12 meses, o setor, no Estado, também registrou números positivos, destaca Luan Rezende.

Com o aumento de 3,3%, o Comércio Varejista do Amazonas teve o segundo melhor resultado do país no volume de vendas, em setembro, perdendo, apenas, para o Espírito Santo.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar