A unidade móvel do Núcleo de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas oferta atendimentos à população, na zona Centro-Sul da capital, na área de estacionamento do Centro Universitário Fametro, na Av. Constantino Nery, bairro Chapada. O atendimento no local segue até o dia 29 de novembro.
Conforme o coordenador do Núcleo de Justiça Itinerante do TJAM, juiz Alexandre Novaes, a população tem acesso a serviços relacionados a pequenas causas, limitadas ao valor de até 20 salários mínimos, além de questões relativas a relações de consumo. O Núcleo também oferece serviços para retificação e restauração de registro civil, registro tardio de nascimento, isenção para 2ª via de registro civil (como certidões de nascimento, casamento e óbito), além de orientação jurídica. Paralelamente à programação em Manaus, a equipe da Justiça Itinerante está, desde o último sábado, em Lábrea, com uma ação de interiorização do programa.
Na capital, a programação de atendimento da Justiça Itinerante de 2024 será encerrada em dezembro, com uma ação no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul de Manaus.