Rio Mar 70 anos: uma trajetória marcada pela inovação e compromisso com a cidadania

Rádio Rio Mar FM completa 70 anos: uma jornada de mudanças e conquistas

A jornada da Rádio Rio começou na faixa AM – amplitude modulada na frequência 1.290 kHz. A primeira estação de onda média do Amazonas logo conquistou o público, com uma comunicação calorosa e direta. Mas, em 04 de junho de 2017, durante a festa de Pentecostes, no Sambódromo de Manaus, a rádio deu um passo fundamental com a migração para a frequência modulada, a tão esperada 103,5 FM nasceu.

Mais de R$ 1,5 milhão foram investidos na emissora. Conforme o supervisor técnico da rádio, Davi Melo, a mudança veio acompanhada de uma qualidade sonora muito superior.  A mudança também envolveu a contratação de novos profissionais e a criação de mais programas ao vivo para um público diversificado.

Em 2020, com o surgimento da pandemia de Covid-19, a Rádio Rio Mar assumiu um papel ainda mais essencial. Em tempos de incertezas, a emissora foi uma fonte confiável de informações, além de levar mensagens de fé e esperança aos ouvintes, como nos conta Adinelma Matos do Nova Cidade.

Adinelma Matos – Nova Cidade

Em 2021, após o período mais crítico da pandemia, a Rádio sentiu a necessidade de mudança.  Foi então que desenvolveu uma nova identidade e mudou seu slogan para “A rádio que toca a vida da gente”. Esse lema traduz perfeitamente o espírito de pertença e proximidade entre a rádio e os ouvintes, como destaca a coordenadora de marketing, Daniele Santos.

Hoje, 70 anos após sua primeira transmissão, a Rádio Rio Mar 103,5 FM é mais do que um meio de comunicação; é um patrimônio histórico do Estado do Amazonas. Com um público fiel, a rádio continua a inovar, abraçando novas tecnologias e plataformas digitais, mas mantendo o foco naquilo que mais importa: tocar a vida das pessoas.

A Rádio Rio Mar FM toca o coração de Wanderleia Corrêa, cobradora de ônibus, que viaja por toda a cidade de Manaus sintonizada na 103,5 FM.

Wanderleia Corrêa – Compensa 1

São 70 anos de sucesso e de boas histórias compartilhadas. Agora, seguimos juntos como “A rádio que toca a vida da gente”.

Ouça a matéria em áudio:

Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar
Fotos: Arquivo pessoal