Mayc Vinicius Teixeira Parede, de 42 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido após se apresentar na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS. Ele é suspeito de ter assassinado o policial militar Elizeu da Paz de Souza, na madrugada da última segunda-feira (04), na Rua Comandante Waldir Bastos, no Conjunto Santos Dumont, Zona Centro-Oeste de Manaus.
O sargento e Mayc eram réus no ‘Caso Flávio’, como ficou conhecido, e já estavam à disposição da Justiça quando da Paz foi morto, na segunda-feira. Segundo a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, a vítima, teria sido baleada por Mayc enquanto ambos estavam em um carro de aplicativo. O policial chegou a ser levado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de terça-feira (05).
- PM envolvido no “caso Flávio” morre após ser baleado na cabeça; autor do crime é preso
- Homem é preso por importunação sexual contra criança de seis anos, em shopping de Manaus
A testemunha contou, ainda, que Mayc fugiu do local em seguida, levando a arma utilizada no crime. Segundo a delegada, uma outra testemunha relatou que Elizeu da Paz e Mayc teriam brigado recentemente e estariam sem se falar. No entanto, eles haviam retornado com a amizade há pouco tempo.
Mayc Vinicius Teixeira Parede responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar