Nesta segunda-feira, inicia a 19ª Semana Nacional de Conciliação. No Amazonas, a quantidade de audiências designadas para a edição deste ano superou o registrado no ano passado. São 13.284 audiências pautadas, número 12% maior que o de 2023. Os dados são da Corregedoria-Geral de Justiça, órgão responsável no Poder Judiciário estadual pela organização da campanha no Amazonas.
A cerimônia de abertura da 19ª Semana Nacional da Conciliação acontece na manhã desta segunda-feira (4/11), no Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, no bairro São Francisco. De acordo com o juiz de Direito Saulo Góes Pinto, é na conciliação que se abre um canal direto para a resolução definitiva de múltiplos processos.
A 19ª Semana Nacional da Conciliação, atende à solução de vários tipos de conflitos, como pensão alimentícia –, guarda de filhos, divórcio, partilha de bens, investigação de paternidade, acidentes de trânsito, dívidas com bancos, questões envolvendo as concessionárias de energia elétrica e de água, operadoras de telefonia, entre outras.
- Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos locais a partir desta segunda, 4/11
- Atenção inadimplentes, Feirão Serasa Limpa Nome possui descontos de até 99%
O cidadão com processo na Justiça e que tem interesse em conciliar, pode entrar em contato com a unidade judiciária onde tramita a ação. A conciliação pode ser realizada o ano todo.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar