Pular para o conteúdo
Arquivo Rio Mar
Ao Vivo

Arquivo Rio Mar

Participe do programa

Mais de 20 mil Carteiras de Identidade Nacional não foram retiradas nos PACs

Cerca 22 mil pessoas que solicitaram a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) não foram retirar os documentos nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), em Manaus. O levantamento foi realizado pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Mais de 20 mil Carteiras de Identidade Nacional não foram retiradas nos PACs.

O diretor do IIACM, Mahatma Porto, explica que o atraso da população em buscar a identidade, acaba gerando um transtorno na logística e armazenamento dos documentos.

Leia também: MPAM instaura inquérito civil para investigar processo seletivo em Parintins

O estado começou a emitir a nova CIN, de forma gratuita, em abril de 2023. Desde o início das atividades a procura tem sido volumosa, mas em contraponto, a quantidade de pessoas que tem deixado de ir buscar o documento também é expressiva. O cidadão que solicitou a nova identidade nacional, pode acompanhar a emissão do documento no mesmo site da Secretaria de Segurança Pública, na aba “Consultar Agendamento”.

Além disso, é possível solicitar a informação pela Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública através do número (92) 99186-4344.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar