Justiça decide manter prisão temporária de jovens suspeitos de crimes em Manaus

Nessa segunda-feira (28), o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) decidiu manter os mandados de prisão temporária dos jovens suspeitos de fazer parte do grupo conhecido como”Bonde dos Mauricinhos”, suspeito de crimes nas ruas de Manaus. A decisão ocorreu depois da defesa solicitar a revogação dos mandados, justificando a urgência da análise devido ao feriado prolongado.

Pedro Henrique Baima, Enrick Benigno Lima, de 20 anos, e Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos, tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça no último dia 22 de outubro. Eles foram identificados em vídeos compartilhados nas redes sociais. Nas imagens, o trio aparece atirando para o algo, incendiando locais públicos, danificando comércios e perturbando pessoas em situação de rua.

Segundo a Polícia Civil, o grupo teve parecer favorável para a revogação da prisão preventiva dado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), no último domingo (27), após dois juízes plantonistas do órgão se julgarem suspeitos para atuar no processo.

Conforme o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, responsável pelo Inquérito Policial que investiga os crimes, os suspeitos continuam com mandado de prisão em aberto e são considerados foragidos.

Da redação

Imagens: Divulgação e Reprodução/Redes Sociais