O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve voltar a despachar nesta semana, depois de sofrer acidente doméstico e cancelar viagem à Rússia. Conforme a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), o presidente terá agendas de governo no Palácio do Planalto e participará da Cúpula dos Brics por videoconferência.
Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília, no último sábado (19), e precisou levar pontos no local. O presidente voltou ao hospital ontem (20), mas já está descansando na residência oficial.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração. O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto, diz a nota da Secom.
Um exame de ressonância mostrou um pequeno sangramento, sintoma de uma leve concussão. Por isso, a recomendação é para que o presidente fique em análise nas primeiras 72 horas.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Divulgação