Pastor é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos, na zona Norte de Manaus

Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriram dois mandados, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, em nome de um pastor de 54 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Pastor é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos, na zona Norte de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, a adolescente conheceu o indivíduo neste ano, na igreja onde ele atuava como pastor, e eles começaram a conversar por meio de uma rede social. As investigações iniciaram no dia 26 de setembro deste ano, quando a menor teria, supostamente, desaparecido. Quatro dias depois, a adolescente foi à delegacia acompanhado da mãe, onde relatou que estava sendo aliciada pelo pastor para manter relações com ele.

Segundo a titular da Especializada, o homem manipulava a adolescente com vantagens econômicas para que ela não contasse para ninguém sobre os abusos que sofria.

A delegada afirmou que possíveis novas vítimas devem ser identificadas no decorrer das investigações, inclusive há suspeita de que o pastor tenha engravidado outra adolescente. O homem foi preso e responderá por estupro de vulnerável.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar