Na ocasião, a casa da vítima foi invadida pelos executores que assassinaram o jovem na frente de seus familiares.
Gabriel Gleydson Oliveira dos Santos, de 29 anos, foi preso nessa quarta-feira 09/10, por envolvimento no homicídio de Ronald Heynry Rodrigues de Sousa, de 17 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de março deste ano, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital amazonense.
- Em Lábrea, homem é preso por agredir brutalmente a ex-companheira
- Homem é preso com 150kg de maconha na zona centro-oeste de Manaus
A delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, explica que vítima foi assassinada após postar uma foto, em suas redes sociais, fazendo alusão a uma facção.
No momento do crime, Ronald estava em casa, dormindo com a família, quando três homens invadiram a residência e o executaram. Gabriel estava acompanhado de seu irmão, Gustavo Cidam Oliveira dos Santos, e de um terceiro envolvido, destaca a delegada.
Gabriel possui uma condenação por outro homicídio, ocorrido em 2017, e tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele vai responder, agora, por homicídio. Quem tiver informações sobre a localização de Gustavo Cidam Oliveira dos Santos, deve denunciar no Disque 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM. A identidade do denunciante será preservada.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar