Agência de Defesa Agropecuária e Florestal fiscaliza Feira de Flores de Holambra, em Manaus

Com mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais e frutíferas para comercialização, a Feira de Flores de Holambra iniciou nessa sexta-feira, em Manaus. O evento, que acontece na Praça 5 de Setembro (Praça da Saudade), no Centro da cidade, vai até o dia 20 de outubro. Servidores da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas estiveram no local para monitorar a chegada das plantas.

Adaf fiscaliza Feira de Flores de Holambra, no Centro de Manaus.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Adaf, Aloysio Malveira, não há restrições fitossanitárias para a entrada de flores e plantas ornamentais no Amazonas. No entanto, para garantir o cumprimento das normas de defesa sanitária vegetal, a autarquia fiscaliza e inspeciona o trânsito de plantas vindas de outros estados.

Até o momento, não existem casos registrados de HLB e Cancro Cítrico no Amazonas. Outra condição fiscalizada pela Adaf é o trânsito de solo que possa conter, em qualquer estado de desenvolvimento, criptógomos, insetos e outros parasitos nocivos aos vegetais, que também é proibido pelo decreto federal. Qualquer suspeita de irregularidade que ponha em risco o patrimônio vegetal do Amazonas deverá ser comunicado no número (92) 99380-9174.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar