A partir deste sábado (05), a Casa das Artes passa a receber uma nova programação com quatro exposições que refletem a riqueza e a diversidade da cultura amazônica. As mostras visam promover um diálogo profundo sobre a importância da arte na conscientização ambiental e na preservação das tradições locais.
A exposição “Traços e Cores: Expressões do Liceu”, com curadoria de Samantha Karlia e Francisco D’Almeida, reúne 20 obras de alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, apresentando a diversidade de técnicas e estilos dos estudantes. A mostra revela o processo criativo de jovens artistas em formação.
O destaque está na evolução artística dos estudantes, que utilizam a liberdade de expressão como parte fundamental do processo educacional.
Outro destaque é a exposição “Gotas de Saberes, Rios de Mudança”, fruto da parceria entre a Casa das Artes e a Virada Sustentável, este trabalho destaca o impacto das mudanças climáticas e a relação das comunidades ribeirinhas com a água. A mostra é parte do projeto Escola D’Água, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS).
Dando seguimento as atrações, a mostra “Sinhás da Minha Vida: Um Olhar sobre a Sutileza da Sinhazinha da Fazenda”, possui curadoria de Mateus Silva. A exposição explora a complexidade das vestimentas das sinhazinhas, figuras centrais no Festival de Parintins.
Por fim, no corredor de exposição, o fotógrafo Cleomir Santos apresenta “Manaus Photo”, uma série de imagens que capturam a beleza de Manaus através de suas paisagens e patrimônio. Essas exposições estarão abertas para visitação ao público até o final de outubro.
Fonte: Secretaria de Cultura
Fotos: Divulgação