Os atendimentos foram suspensos e houve correria na unidade de saúde.
No início da tarde desta quinta-feira 03/10, seis pacientes foram transferidos às pressas para outras unidades de saúde de Manaus, após o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto ficar sem o fornecimento de energia elétrica. A estrutura hospitalar ficou completamente às escuras. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a interrupção nos atendimentos e pacientes nervosos.
A Secretaria de Estado de Saúde – SES/AM informou que falta de energia foi causada pelo rompimento de uma tubulação de distribuição de água, que danificou as instalações elétricas do hospital. Ainda segundo a pasta, seis pacientes em estado mais grave foram transferidos para outros hospitais da cidade.
Por meio de nota, a concessionária Amazonas Energia informou que a interrupção na rede elétrica do hospital foi ocasionada por questões internas da unidade de saúde, e que o serviço foi reestabelecido às 13h07 de ontem.
- Quatro pessoas são presas com 52kg de drogas no porto de Maraã, no interior do Amazonas
- Polícia Civil prende idoso por estupro de vulnerável, na Zona Leste de Manaus
A Águas de Manaus informou que a tubulação rompida faz parte da estrutura interna do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e não é de responsabilidade da concessionária.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar