Durante a Operação Petróleo, os equipamentos apresentaram vazamentos e foram interditados.
A operação Petróleo foi deflagrada entre os dias 18 e 27 de setembro deste ano, pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas – Ipem/AM. Durante as fiscalizações, foram interditados cinco bicos de combustíveis em dois postos de abastecimento de veículos, localizados no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus. Os equipamentos apresentaram vazamento, o que coloca em risco a segurança dos locais.
- Ação policial resulta na prisão de mais de 30 pessoas por crimes distintos, no bairro Jorge Teixeira
- Integrante de facção criminosa do Amazonas é preso no Rio Grande do Norte
O diretor-presidente do Ipem Amazonas, Renato Marinho, explica que a operação foi executada em todo o país para verificar se os estabelecimentos cumprem as normas de segurança e de respeito aos direitos dos consumidores.
Ao todo, foram inspecionados 177 bicos de bomba de combustível, em 27 estabelecimentos terrestres e fluviais, na capital e Região Metropolitana. Ainda segundo Renato Marinho, os consumidores devem ficar atentos às seguintes informações.
Os bicos de abastecimento reprovados terão que passar por manutenção em empresa autorizada pelo Instituto. Após a correção das irregularidades, os instrumentos vão poder ser utilizados novamente.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar