O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar os focos de incêndio na região da Cachoeira do Castanho, em Iranduba. Equipes da operação Céu Limpo da capital e membros da Força Nacional atuaram na área. A corporação segue monitorando a região por meio dos painéis da Sala de Situação e com equipes em campo.
O primeiro acionamento para o local foi registrado no dia 15 de setembro. A partir de então, equipes do 1° Pelotão Destacado Bombeiro Militar de Iranduba (PDBM), foram deslocadas para a área. Durante a missão foram registrados focos de incêndios em diversos trechos do ramal, comunidade e balneário da Cachoeira do Castanho.
Naquela região foi possível perceber que os incêndios iniciavam em áreas de mata fechada e distantes, nossas equipes precisavam fazer longas caminhadas até o local da ocorrência, e ao combater em um determinado ponto, logo em seguida surgia outro foco em um trecho mais distante. Por isso foi necessário uma atuação estratégia de combate na localidade para conseguirmos debelar todos os focos de incêndios, enfatizou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante do CBMAM.
As equipes atuaram em diversas frentes para controlar as chamas, atuando por meio de carros picapes equipadas com kit de combate a incêndio, bombas costais, abafadores, sopradores e outros equipamentos especializados nesse tipo de combate.
A comunidade foi orientada a registrar um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil do Amazonas, por haver indícios de serem incêndios criminosos.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Imagens: Divulgação