O documento tem o objetivo de instituir um novo modelo econômico nas cidades brasileiras.
O evento foi realizado na noite desta quarta-feira 25/09, no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus e contou com o apoio do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB, da Rede Eclesial PanAmazônica – REPAM e do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação – Sares. Candidatos ao Legislativo de Manaus assinaram a carta-compromisso com o tema: “Outra economia para novas cidades”.
O documento apresenta propostas para a implementação de um modelo econômico inclusivo, explica Diego Aguiar, articulador da Casa Amazônica de Francisco e Clara.
Ainda segundo o articulador, cabe a todos nós a implementação dos cuidados com a “Casa Comum”, conforme disse o Papa Francisco.
A carta-compromisso aborda, também, temas como a Geração de Trabalho e Renda através da Economia Solidária; Segurança Alimentar e Nutricional por uma Cidade sem Fome; Orçamento Participativo Popular, Comunitário e Deliberativo; Descentralização das Políticas Públicas; Mobilidade, Transição Energética e Adaptação Climática.
- Abertura do 9º Festival Amazonas de Corais acontece nesta quinta-feira, na Igreja São Sebastião
- Queimadas: a mais de três meses do fim do ano, mas 2024 já é o pior da história para o Amazonas
O presidente do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus, Francisco Meireles, destaca a importância do apoio das lideranças políticas para a implementação das mudanças que a sociedade necessita.
Ao final do evento, os candidatos assinaram a carta-compromisso e se comprometeram, caso eleitos, a implementem políticas públicas alinhadas com os temas abordados.
Leia, abaixo, a carta-compromisso completa:
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar