Ajuda humanitária: Municípios do baixo Amazonas recebem 80 toneladas de alimentos

Depois do Alto Solimões, chegou a vez do baixo Amazonas. A seca afeta diversas calhas de rios. A ajuda humanitária faz parte da Operação Estiagem 2024, com apoio da Defesa Civil do Amazonas e da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama).

No início desta semana, mais de 80 toneladas de alimentos foram destinadas as famílias em situação de insegurança alimentar, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). As cestas serão destinadas, prioritariamente, às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, com renda per capita mensal de até R$ 418,00, oriundas da Lista de Beneficiários do Bolsa Família, residentes na zona rural do município.

Na ocasião foram anunciados atendimentos de Saúde para Parintins e municípios da região do Baixo Amazonas. Os atendimentos estão sendo coordenados pela Gerência de Saúde da Região do Baixo Amazonas, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), no Hospital Padre Colombo.

A ação oferece consultas em urologia, otorrinolaringologia, neurologia, reumatologia e gastroenterologia. A expectativa é atender cerca de 800 pessoas no município e cidades vizinhas, até sexta-feira, 20.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Arthur Castro/Secom