Na CMM, oposição instala duas CPIs para investigar Prefeito, seus familiares e secretários

Durante discurso, o Líder do Prefeito disse que vai protocolar um pedido de abertura de CPI para investigar os gastos das Casa Legislativa com publicidade.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

As duas Comissões Parlamentares de Inquérito – CPIs foram instaladas na manhã desta quarta-feira 18/09, durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus – CMM.A “CPI dos Contratos” vai investigar pagamentos a empresas ligadas a pessoas próximas ao prefeito de Manaus, Davi Almeida. Já a “CPI da Semcom” vai investigar possível pagamento, em dinheiro, nas dependências da Secretaria de Comunicação do Município, para pessoas ligadas a blogs.

A CPI dos Contratos será presidida pelo vereador Lissandro Breval, do Progressistas e relatada por Rodrigo Guedes, também do Progressistas. A CPI da Semcom tem como presidente o vereador William Alemão, do Cidadania e o relator será Capitão Carpê, do PL. Durante a instalação das Comissões, o Líder do Prefeito na Câmara, o vereador Eduardo Alfaia, do Avante, reagiu e disse que decisão é eleitoreira.

O Líder do Prefeito disse, ainda, que vai protocolar um pedido de abertura de CPI para investigar os gastos da Câmara Municipal com publicidade.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André, do União Brasil, usou a tribuna da Casa Legislativa para se defender das acusações feitas pela base aliada do Prefeito.

Ainda segundo o presidente da CMM, o pedido de investigação sobre os gastos com comunicação é apoiado por ele.

Uma das CPIs tem como objetivo investigar contratos da Prefeitura de Manaus ligados à Lidiane Oliveira Fontenele, sogra do prefeito David Almeida; Izabelle Fontenele, noiva do prefeito; e Gabriel da Silva, genro do chefe do Executivo Municipal.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar