Os criminosos e a vítima faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos de transformadores elétricos.
Dilcelio Borges da Silva, de 45 anos, e Pablo Vitor Monteiro Nascimento, de 23, foram presos nessa terça-feira 03/09, pelo homicídio qualificado de Kleber Santos de Figueiredo. O crime ocorreu no dia 25 de junho deste ano, no município de Iranduba, no interior do Amazonas. A vítima era cúmplice dos autores em furtos de mais de 150 transformadores elétricos e foi morta após um desentendimento, destaca o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia – DIP.
- Homem morre após carreta tombar sobre carro que ele conduzia, na zona Sul de Manaus
- Portaria derrubada pelo Dnit, que impedia veículos pesados na BR-319, repercute na Aleam
Os criminosos enterraram o corpo do comparsa em uma localidade do ramal Janauari, na zona rural de Iranduba. A investigação iniciou como o desaparecimento de Kleber, mas durante as diligências, os policiais encontraram o veículo da vítima na estrada do Iranduba, explica o delegado.
Os autores foram presos no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. Pablo Vitor Monteiro Nascimento e Dilcelio Borges da Silva vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O crime contou com a participação de um terceiro envolvido, identificado como Madson Souza Silva, que está sendo procurado pela Polícia. Quem tiver informações sobre a localização do suspeito pode denunciar pelo Disque 181 da Secretaria de Segurança Pública – SSP/AM. A identidade do informante será mantida em sigilo.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar