A tradicional Festa do Seminário São José, realizada neste sábado, 31/08, foi marcada pela união e solidariedade entre as comunidades e os agentes de pastoral da arquidiocese. O evento teve como objetivo principal arrecadar recursos para a formação de futuros presbíteros da Amazônia.
A festividade contou com duas feiras significativas: a Feira da Juventude e a Feira Vocacional. A Feira da Juventude ofereceu um espaço dinâmico, com música ao vivo, produtos artísticos e apresentação de grupos voltados para jovens.
Já a Feira Vocacional permitiu que participantes conhecessem mais sobre as diferentes vocações dentro da Igreja, promovendo um ambiente de discernimento e inspiração para futuros líderes religiosos.
O evento também contou com uma expressiva demonstração de apoio da comunidade. Todas as doações feitas foram provenientes de paróquias e comunidades da arquidiocese. A senhora Maria do Carmo Lima estava na barraca das guloseimas e destaca o evento como uma oportunidade de confraternização.
Esse é o terceiro ano do seminarista Arlison Malaquias na organização da festa. Ele avalia o evento como o momento de acolhida dos seminaristas para a comunidade em geral, pois é o dia em que abrem as portas do seminário para todos.
Além das iniciativas voltadas para a formação sacerdotal, a Festa do Seminário São José também teve um impacto social. Os alimentos recebidos pela Cáritas durante o evento serão distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar