O corpo da vítima foi encontrado na terça-feira passada, em uma área de mata na zona Oeste da capital amazonense.
Vinicius Heiringer dos Santos, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira 26/08, suspeito de matar o biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33. A vítima desapareceu na madrugada do dia 19/08, após sair de uma festa acompanhada de Vinícius. O corpo do biomédico foi encontrado no dia 20/08, em uma área de mata, na estrada da Praia Dourada, na zona Oeste de Manaus. A prisão do homem ocorreu em uma casa localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da cidade.
- No Careiro da Várzea, dois homens são presos por abusarem sexualmente de filha e enteadas
- Incêndio atinge terreno na avenida Brasil, zona oeste de Manaus
Em depoimento à polícia, na semana passada, Vinícius relatou que houve uma discussão entre ele e Arthur, quando ambos retornavam da festa, na motocicleta da vítima. Ainda segundo o suspeito, o biomédico desceu do veículo, no meio da estrada, e ele seguiu viagem sozinho. Vinícius ainda ficou em posse da moto do biomédico por alguns dias e desativou suas redes sociais, enquanto a vítima seguia desaparecida.
Segundo Mozarth Bessa, advogado da família do biomédico, o caso está sendo investigado para apurar se ação criminosa configura homicídio ou latrocínio.
O advogado aproveitou a ocasião da prisão de Vinícius para recomendar que a influenciadora digital, Kellen Pereira, amiga do biomédico, pare de compartilhar informações sobre o caso, nas redes sociais.
Kellen começou a compartilhar comentários sobre a morte de Arthur, após ter sido impedida, pela família da vítima, de comparecer ao velório. Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal – IML, aponta que a causa da morte foi uma perfuração no tórax. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias e motivação do crime.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar