O Centro Pastoral Santa Mônica sediou mais uma edição da Caravana Rio Mar Cultural – Arte e Social, neste sábado, 17 de agosto. Localizado no Conjunto Manoa, na rua Arari, zona norte de Manaus, o espaço recebeu milhares de pessoas em busca de serviços e acesso à cultura e à arte de forma gratuita. A ação é realizada pela Fundação Rio Mar e financiada por emendas parlamentares, com execução da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult e da Prefeitura de Manaus.
Durante a ação, diversos atendimentos foram realizados, como corte de cabelo, esmaltação de unhas, massoterapia, designer de sobrancelhas, atendimento odontológico, médico, fisioterapia, enfermagem, sorteio de cestas básicas e bingos.
A Caravana também contou com apresentações das oficinas de canto, fotografia e dança, cerca de 90 alunos participaram das oficinas realizadas no mês de agosto. As alunas, Kaila Oliveira e Valdirene Silva que participaram das aulas de canto e dança aprovaram a iniciativa.
A aluna Elba Ribeiro moradora do bairro Manoa, participou do curso de fotografia para aprender a registrar momentos com a família e na igreja.
De acordo com a diretora administrativa da Fundação Rio Mar, Francilma Grana, a caravana é um gesto concreto de cidadania por meio da oferta de formação cultural e atendimentos ao público.
O Diretor Superintendente da Rádio Rio Mar, Padre Charles Cunha, ressaltou que uma das missões da fundação é promover cidadania.
O pároco da Área Missionária Santa Mônica, Pe. Leudo Santos, destacou o sucesso da Caravana.
A Fundação Rio Mar é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve e atua na comunicação social, oferecendo aos amazonenses serviços de utilidade pública, informação, entretenimento, cultura, ações sociais e educativas.