A Arquidiocese de Manaus, por meio da Pastoral do Povo da Rua, realiza na próxima segunda-feira (19), uma manhã de mobilização em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, na praça da Matriz, no Centro da capital.
A data faz memória ao acontecimento de 19 de agosto de 2004, onde sete pessoas em situação de rua foram brutalmente assassinadas com golpes na cabeça enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo. Os ataques também deixaram oito pessoas feridas. O caso ficou conhecido como “o massacre da Sé”.
O evento tem como objetivos: refletir sobre as políticas públicas de atendimento à população em situação de rua em Manaus junto aos órgãos de atendimento, a partir da voz da própria população de rua; e apresentar as atividades desenvolvidas pela Igreja Católica em Manaus em prol desta população.
A organização da mobilização também conta com a Paróquia São Francisco de Assis, Paróquia São Francisco das Chagas, Comunidade Nova e Eterna Aliança, Comunidade Aliança de Misericórdia, Fraternidade O Caminho Feminino, Movimento Comunitário Vida e Esperança, Centro de Formação Vida Alegre e O Pequeno Nazareno.
Fonte: Arquidiocese de Manaus
Imagem: Divulgação