O segmento fechou com boa colocação a nível regional e nacional, mas enfrenta desafios para alcançar crescimento contínuo e sustentável.
As vendas do Setor Serviços do Amazonas cresceram 2,2% em junho deste ano, e ficou 0,5 ponto percentual acima da média nacional. No acumulado do ano, o avanço foi de 6,5%. No acumulado dos últimos 12 meses, a alta nas vendas foi de 2,3%, 1,3 ponto percentual acima do resultado nacional. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
- Custo Médio da Construção Civil no Amazonas se mantém estável, em julho deste ano, aponta IBGE
- Homem é preso por estupro de vulnerável e tentativa de feminicídio, em Manaus
Luan Rezende, chefe de Disseminação do IBGE Amazonas, explica que os índices de junho demonstram crescimento expressivo do setor, no Estado.
O Amazonas também ficou com o terceiro melhor desempenho em serviços, entre os estados da região Norte. O melhor resultado foi de Rondônia, que registrou 4,3% de crescimento. O menor ficou com Tocantins, com índice negativo de – 0,4%.
Ainda segundo Luan Rezende, o acumulado do ano e dos últimos 12 meses, apesar de apresentarem saldos positivos, evidenciam que o Setor de Serviços do Amazonas enfrenta desafios de crescimento sustentável.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar