Correios emitem um novo alerta de golpe contra consumidores que compram pela internet

As mensagens falsas chegam por SMS, e-mail ou por WhatsApp informando a necessidade de pagamento de taxa para liberação de uma encomenda, com um link que leva a uma página falsa com a logomarca dos Correios, para que o pagamento seja feito.

Para não cair em golpes, o ideal é que os clientes baixem o app dos Correios para acompanhar as entregas. No aplicativo é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços. Também é indicado verificar o site da empresa e os perfis nas redes sociais para obter informações oficiais.

Confira o vídeo

 

Em caso de dúvidas, os clientes ainda podem buscar informações na Central de Atendimento, pelos números 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades); ou utilize o Fale Conosco, no site dos Correios.

A Polícia Federal e o Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos do governo foram acionados, e até o momento, não há evidência de violação da base de dados da empresa.

Fonte: Correios

Imagens: Divulgação