Os treinamentos terão duração de mais de dois meses e visa ampliar a capacidade de patrulha em motocicletas na capital amazonense.
29 policiais militares iniciaram nesta segunda-feira 05/08, o Curso de Intervenção Rápida Ostensiva para atuarem em patrulha por motocicletas. Os treinamentos, que vão durar mais de dois meses, são aplicados no Batalhão da Ronda Ostensiva Cândido Mariano – Rocam, localizado no Distrito Industrial, na zona Leste de Manaus. Os agentes vão aprender técnicas operacionais na modalidade de patrulhamento tático sobre duas rodas.
- Fiscalização autua mais de 280 veículos nas zonas Norte, Leste e Oeste da capital
- Operação Aceiro combate mais de 4 mil focos de incêndio no Amazonas
Dentre as técnicas que serão ministradas, estão: o Controle de Distúrbios Civis, Pilotagem de Alto Risco, Tiro Policial com Motocicletas e Escolta. O patrulhamento sobre duas rodas já é executado pela Rocam há alguns anos e traz maior agilidade para atendimento das ocorrências.
O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, explica que o objetivo é aumentar esse efetivo o mais breve possível.
Presente no primeiro dia do Curso, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, disse que as políticas de segurança devem ser pensadas como foco em quem estiver na linha de frente.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar