O Paiol da Cultura, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), segue até 14 de agosto com a exposição ‘Amazônia Mapeada: Imagens e Sons do DNA Ambiental’. Uma parceria entre Brasil e Suíça, a obra combina ciência e arte para destacar a necessidade urgente da preservação da biodiversidade e controle das mudanças climáticas. Para visitar basta fazer o agendamento através do site.
A instalação, que teve a abertura no dia 15 de julho, contrasta a beleza natural da Amazônia com a devastação causada pelas secas e incêndios de 2023, exibidas através de fotografias, videoarte e sons de DNA ambiental para estimular um diálogo crítico.
O coordenador do Bosque, Jorge Lobato, destacou como as exposições temporárias do Paiol da Cultura enriquecem a experiência dos visitantes.
O Bosque já conta com a exposição permanente Tramas da Ciência da Casa da Ciência que traz como eixo central a biodiversidade. Receber as exposições no Paiol da Cultura traz o componente artístico que aumenta a qualidade do nosso serviço à sociedade. Sem contar nas importantes parcerias que são criadas, como a Swissnex no Brasil que trouxe a instalação Amazônia Mapeada.
Fonte: Inpa
Fotos: Divulgação