O PL alcança áreas como saúde, educação, segurança pública e ciência e tecnologia.
Nesta sexta-feira 02/08, o Governo do Amazonas enviou à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam, um Projeto de Lei – PL que reajusta a data-base de 96 mil servidores estaduais. A proposta vai beneficiar funcionários da ativa, aposentados e pensionistas de 43 secretarias e órgãos da administração direta e indireta.
- Com aumento de estelionatos no AM, Procon orienta consumidores sobre compras virtuais
- Produção industrial brasileira cresceu 4,1% em junho; maior resultado desde julho de 2020
Durante uma entrevista coletiva, o Governado do Amazonas, Wilson Lima, disse que a medida visa valorizar servidores de todas as áreas da administração estadual
A proposta contempla servidores das áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação, Setor Primário, Cultura, Assistência Social, Trânsito, Ciência e Tecnologia dentre outras. Os pagamentos serão feitos já a partir deste ano, e vão custar R$ 379 milhões aos cofres públicos.
O Secretario Estadual de Administração e Gestão, Fabrício Barbosa, destaca que a medida vai beneficiar, também, secretarias de pequeno porte.
O Projeto de Lei – PL foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam. A previsão é que a matéria seja votada, em regime de urgência, já na próxima semana.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar