A vítima foi morta por asfixia, em uma área de mata, após ser violentada.
Lacimar Juriti Amancio, de 37 anos, e Kenedy Manduca Firmino, de 30, foram presos nessa segunda-feira 29/07, pelo estupro e assassinato da adolescente Alzineia Marcos Costodio, de 15 anos. Os crimes ocorreram no dia 8 de março de 2014, nas comunidades Campo Alegre e Vila Independente, no município de São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas. Os autores estupraram a menor e depois a mataram por asfixia em uma área de mata.
- Em Humaitá, trio é preso suspeito de furtar motocicletas de concessionária
- Quatro pessoas seguem desaparecidas após acidente com embarcação em Uarini
O delegado Fernando Damasceno, titular da 52ª Delegacia Interativa de Polícia, explica que os dois homens foram presos, após serem condenados a 15 anos de prisão em regime fechado.
Na ocasião dos crimes, a adolescente estava acompanhada de uma colega, quando ambas foram abordadas pelos criminosos. A colega conseguiu fugir. Em seguida, os agressores arrastaram Alzineia para uma área de mata, onde consumaram as violências.
Os homens estavam morando na comunidade Campo Alegre, local onde foram presos. Lacimar Juriti Amancio e Kenedy Manduca Firmino foram encaminhados a uma unidade prisional do Estado, para cumprirem a pena de 15 anos de reclusão por estupro de vulnerável seguido de morte.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar