As embarcações são o principal meio de transporte na maioria das comunidades do interior do Amazonas. Diante deste cenário, se faz necessário a importância das fiscalizações. Em menos de uma semana, dois acidentes foram registrados no Estado.
O caso mais recente, aconteceu no fim da tarde da última segunda-feira (29), em um barco nas proximidades do município de Uarini, e deixou três mortos, e 165 pessoas foram resgatadas, de acordo com a secretaria de saúde de Uarini. As pessoas resgatadas foram encaminhadas ao hospital da cidade. Deste total, 16 seguem internadas, sem risco de morte. O capitão dos Portos da Amazônia Ocidental, André Carvalhais, faz um alerta sobre a importância do despacho da Marinha.
- Avião que estava sendo utilizado para transporte de drogas no Amazonas é interceptado
- Outra embarcação pega fogo, desta vez, nas proximidades de Uarini; três óbitos foram confirmados
Até o momento, não há informações sobre o número de desaparecidos. De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação tinha como destino o município de Tabatinga, no interior do estado, quando o sinistro aconteceu nas proximidades de Uarini. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O Capitão reforça a importância da fiscalização por parte da tripulação. No caso de irregularidades, a embarcação pode ser obrigada a retornar para sanar os descumprimentos.
Denúncias podem ser feitas por meio do número 92 99302-5040.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar