A embarcação de passageiros M Monteiro saiu de Manaus, na tarde do último sábado (27), do Porto da capital (Roadway) e foi avistada em chamas nas proximidades da comunidade de Porto Braga, em Uarini, no rio Solimões, informou a Marinha do Brasil.
Ainda de acordo com a Marinha, há informações de diversas vítimas, incluindo vítimas fatais. O navio patrulha fluvial Amapá do Comando do 9º Distrito Naval, e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha de Tefé foram direcionados ao local para auxiliar nas buscas e no socorro às vítimas. Uma aeronave também vai ajudar.
Já o Governo do Amazonas montou uma força-tarefa de órgãos para atender às vítimas. Embarcaram para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros, entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.
UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.
Confira a live da repórter Hiolanda Mendes
Da Redação
Imagens: Divulgação e Rádio Rio Mar