Durante vistoria em dois trechos da estrada, o governador do Estado disse que a obra deve ser entregue até o final de 2025.
As obras de reforma e ampliação da estrada AM-010 foram retomadas nesta segunda-feira 22/07, com início do Verão Amazônico. A rodovia estadual, que liga Manaus ao município de Itacoatiara, possui 250,4 quilômetros de extensão e será revitalizada em todo seu perímetro. 60% da obra está concluída e a previsão de entrega é para dezembro de 2025.
- Ipaam concede licenças para a instalação de portos provisórios, no AM, durante a seca dos rios
- Cientista Político avalia impactos para a Amazônia após mudança na corrida presidencial dos EUA
O Governador do Amazonas, Wilson Lima, visitou dois trechos da rodovia, ontem, e disse que o principal objetivo é garantir boa durabilidade da obra.
De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura – Seinfra, desde o início da intervenção, mais de 162 quilômetros da estrada já foram pavimentados. Os trechos mais críticos estão entre a capital amazonense e o município de Rio Preto da Eva, com a necessidade de ampliação das curvas, onde há alta incidência de acidentes de trânsito.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, explica que a meta é entregar a entrada completamente revitalizada até o fim de 2025.
As obras contemplam o alargamento viário, ampliação do acostamento, tratamento de erosões, reformas de sub-base, base e imprimação, além de drenagem superficial e profunda e a sinalização das faixas.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar