A operação foi deflagrada após os policiais da Rocam receberem uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em uma comunidade rural do município.
Na manhã desta segunda-feira 15/07, três homens de 24, 29 e 30 anos foram presos com sete armas de fogo, munições, dinheiro e drogas. A ação policial ocorreu na comunidade Vila Mangueirão, no município de Iranduba, no interior do Amazonas. A diligência contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental – BPAmb.
- Em Manaus, dois homens são presos por homicídio e porte ilegal de arma de fogo
- Operação Virtude prende 14 pessoas por crimes contra idosos, no Amazonas
O tenente Mascarenhas, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano – Rocam, explica que a operação foi deflagrada após receber uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas naquela comunidade rural.
Foram apreendidas quatro espingardas, sendo duas calibre 20, uma calibre 32 e uma calibre 16; um revólver calibre 38; uma pistola calibre 9 milímetros; e uma submetralhadora de fabricação caseira 9 milímetros; além de R$ 960 em espécie, cinco porções de drogas, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e 61 munições de diferentes calibres.
O tenente da Rocam pede que a população continue denunciando as ações ilegais.
O trio vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de denúncia sobre práticas ilícitas, o cidadão deve ligar para os diques 181 ou 190 da Polícia Militar do Amazonas. A identidade do informante será mantida em sigilo.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar