As prisões ocorreram durante a Operação Cidade Limpa.
Barnei da Silva Monteiro, de 25 anos, Jonas Mateus Rolim da Silva, de 26, e Luciano Santos da Silva, de 30, foram presos pelo homicídio de Mário de Araújo Eduardo, de 37 anos, ocorrido em 9 de março deste ano. Bruno da Silva Nunes, de 30, foi preso por outro homicídio; e um homem, de 47 anos, por descumprimento de medida protetiva contra sua companheira. As cinco prisões ocorreram nessa quarta-feira 10/07, durante a Operação Cidade Limpa, no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas.
- Em Itapiranga, adolescente é apreendido suspeito de roubo majorado
- Em Eirunepé, suspeito de matar homem após desentendimento em bar é preso
A ação contou com o apoio da Delegacia Fluvial – Deflu e agentes da Operação Protetor, que atuam na região. O delegado Lázaro Mendes, titular da Delegacia Interativa de Polícia do município, explica que os cinco homens tem envolvimento com o tráfico de drogas.
Os crimes de homicídio não têm conexão um com o outro e ocorreram em locais diferentes do município. Ainda segundo o delegado, a morte do usuário de drogas teve a participação de um outro homem que já morreu.
Barnei da Silva, Jonas Mateus, Luciano Santos e Bruno da Silva vão responder por homicídio e associação para o tráfico. Já o homem de 47 anos vai responder por descumprimento de medida protetiva e associação para o tráfico.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar