No último sábado (06), o Boi Caprichoso comemorou, no sambódromo de Manaus, o tricampeonato com a “Festa do Triunfo”. Este foi o 26° título do boi da estrela azul, que levou o espetáculo “Cultura – O Triunfo do Povo” para a arena do Bumbódromo, em Parintins. A noite de celebração contou com apresentações dos itens oficiais que foram homenageados com troféus.
A cunhã poranga do boi caprichoso, Marciele Albuquerque, estava presente e aproveitou a noite celebrando e homenageando seu amado boi. Com bastante entusiasmo, a cunhã dividiu um pouco de sua emoção momentos antes de subir ao palco:
A sensação de estar aqui hoje comemorando o tricampeonato do boi caprichoso é de dever cumprido. Eu tô muito feliz aqui juntamente com toda minha nação azul e branca que esteve ali sempre torcendo, cantando e vibrando com a gente, foi uma vitória bastante merecida.
Em meio à folia da noite estava a universitária Andria Moreira, de 22 anos. Vestida inteiramente de azul, a jovem reafirmou seu amor pelo boi da estrela na testa diversas vezes e se autointitula uma torcedora feroz.
É uma sensação incrível estar aqui, eu pude comemorar o campeonato, bicampeonato e agora o tricampeonato, é uma sensação maravilhosa estar aqui com o boi que eu amo, com o povo que eu amo e com todo esse amor em comum, disse.
O 57° Festival de Parintins fechou a temporada 2024 com uma noite de celebração azulada bastante empolgante que lotou a ferradura e arquibancadas do Sambódromo.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação