As estruturas serão construídas como parte do programa de incentivo à Agricultura Familiar.
Brasileirinho, Jatuarana, Terra Nostra e São Sebastião do Rio Cuieiras são as quatro comunidades rurais e ribeirinhas que serão beneficiadas com as “Casas de Farinha” A ordem de serviço para a construção das estruturas foi assinada nesse domingo 30/06, na Associação Comunitária do Brasileirinho, localizada no quilômetro 9 do ramal.
A ação faz parte do programa “Manaus + Agro” que incentiva à agricultura familiar na região da capital amazonense.
- Manaus recebe 14 veículos para serem utilizados em programas de assistência social
- Amazonas entrega ao Governo Federal pedido de ajuda para o enfrentamento da seca
Wanderson Costa, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal – Semacc, explica que as novas estruturas serão construídas com foco em medidas para garantir a segurança alimentar da população.
As “Casas de Farinha” vão ter a capacidade de produção de cerca de 200 quilos diários do produto, seguindo o padrão da estrutura construída na comunidade Hollywood, localizada na BR-174. Os quatro equipamentos vão beneficiar cerca de 500 produtores rurais.
Heliatan Botelho, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf, destaca que as comunidades também vão ter melhorias viárias para o melhor escoamento da produção.
O projeto de construção das Casas de Farinha é um modelo de arranjo produtivo local, que ocorre em parceria entre a Semacc, a Seminf e a as associações comunitárias.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar