O santo, considerado padroeiro dos pescadores, atraiu uma multidão em barcos e lanchas, que percorreram boa parte da orla do Rio Negro, na tarde deste sábado (29), em Manaus. Os fieis, divididos em mais de 30 embarcações, cantaram, agradeceram e fizeram orações. Thiago Lima é fiscal no Porto da Ceasa, e faz parte da Paróquia São Francisco das Chagas. Ele participou pela primeira da procissão fluvial. Momento para agradecer pelas graças alcançadas.
- Igreja celebra Solenidade de São Pedro e São Paulo neste sábado
- Editorial: Com Francisco, com Pedro, com a Igreja
A procissão, organizada pela Arquidiocese de Manaus, iniciou no Terminal Pesqueiro de Embarque e Desembarque de Pescado, no Educandos, seguiu até a Ponte Rio Negro e passou pelo Porto Chibatão e Super Terminais, local onde houve uma parada para a benção dos barcos que participaram da procissão. Após, a procissão retornou ao ponto de partida. Irmã Solange da Silva, da Sagrada Família de Spoleto, também participou do cortejo fluvial, e reforça a importância do tema abordado.
Após o desembarque, os fieis seguiram em procissão terrestre em direção a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde foi realizada a missa Campal.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar
Foto: Yuri Bezerra