Adriano Rodrigues Pantoja, de 19 anos, foi preso nesta terça-feira (25), por envolvimento na execução a tiros de Diemerson Simões de Carvalho, de 35 anos. A vítima foi atingida por 12 disparos. O crime ocorreu no dia 8 de maio deste ano, no trabalho da vítima, em uma loja de eletrodomésticos localizada na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, zona Leste de Manaus.
A delegada Débora Barreiros, Adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, explica que o crime foi motivado por uma rivalidade entre organizações criminosas. Diemerson seria de uma facção rival a de Adriano.
- Polícia Federal deflagra Operação Catrapo II contra o tráfico internacional de drogas
- Anvisa proíbe venda de produtos à base de fenol em procedimentos estéticos
A prisão de Adriano aconteceu no bairro Jorge Teixeira. Segundo a polícia, Diemerson tinha passagem por homicídio e roubo, no município de Iranduba. A polícia procura por um segundo homem envolvido na ação criminosa que está foragido.
Denúncias podem ser feitas por meio do número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Adriano Pantoja vai responder pelo crime de homicídio qualificado e ficará a disposição do poder judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar.
Foto: Reprodução.