A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na madrugada desse domingo (16), a Central Integrada de Fiscalização (CIF), em 16 postos de combustíveis, nas zonas Norte, Oeste e Leste de Manaus. O objetivo é fiscalizar casos de perturbação da ordem em estabelecimentos que utilizam “paredões de som”. Na ação, quatro estabelecimentos foram autuados por irregularidades.
O posto Coca II, na avenida Rodrigo Otávio, foi autuado pelos agentes do Corpo de Bombeiros por não possuir o Auto de Vistoria (AVCB) e pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por não apresentar Licença Sanitária, havendo também o consumo de bebida alcoólica na parte externa da loja de conveniência.
Os servidores da Visa Manaus, também autuaram um posto no bairro Armando Mendes por não possuírem autorização para armazenar e vender produtos alimentícios. Já nos bairros Redenção e Tarumã, os postos foram autuados por não apresentarem a licença sanitária.
Ainda na CIF, os agentes do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) autuaram seis motociclistas por calçado inadequado, falta de capacete e retrovisor.
Menores de idade
Os servidores da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) constataram a presença de quatro adolescentes de 13 a 17 anos nos postos de gasolina, sem o responsável.
Também foram encontradas na ação, três menores de idade que estavam acompanhados do responsável, porém sem nenhum documento. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou todos os menores para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação