Em Itacoatiara, homem é preso e adolescente é apreendido por estupro coletivo

Policiais da Delegacia Especializada de Polícia de Itacoatiara prenderam um homem de 21 anos por abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos. Durante a ação, um adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. As investigações apontam que se trata de um estupro coletivo, uma vez que o jovem e o adolescente estavam juntos com a vítima quando o crime ocorreu, no dia 31 de maio deste ano, na comunidade Novo Remanso, zona rural do município.

Em Itacoatiara, homem é preso e adolescente apreendido por estupro coletivo

Conforme o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, as investigações iniciaram a partir da denúncia da genitora da vítima, no dia 6 de junho deste ano. Ela descobriu o crime por meio do irmão da vítima, que escutou uma conversa entre ela e uma amiga.

Segundo o delegado, o crime ocorreu na residência do homem de 21 anos, momento em que a vítima foi conduzida ao local por uma amiga. As investigações apontam que o delito foi premeditado pelo autor e pelo adolescente. Diante da gravidade do ocorrido, foi solicitado à Justiça a prisão preventiva do jovem e a internação provisória do adolescente.

O jovem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime e ficará à disposição do Juizado Infracional.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar.