Nessa quarta-feira, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) cumpriu uma ordem judicial expedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), de reintegração de posse. O mandado determinou a retirada de um grupo de pessoas que havia construído uma ocupação irregular, no Armando Mendes, na zona Leste da capital.
Os levantamentos realizados pelas equipes da pasta de segurança identificaram que mais de 45 barracos improvisados foram erguidos no terreno, que pertence a uma empresa privada.
Ao todo, participaram da operação efetivos da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Grupo Integrado de Prevenção Invasões em Áreas Públicas, do SAMU, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Amazonas Energia.
Toda a operação foi custeada pela empresa dona do imóvel, que ingressou com o requerimento de reintegração junto ao TJAM. Antes do cumprimento da ordem, foi solicitado que os ocupantes retirassem os objetos pessoais como roupas e eletroeletrônicos e outros materiais usados nas construções.
A ação foi concluída sem alterações. Após o cumprimento da ordem, o terreno foi entregue ao proprietário, que deverá realizar os procedimentos para evitar novas ocupações.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação