O objetivo dos cursos profissionalizantes disponibilizados nas unidades do programa Prato Cheio é estimular o empreendedorismo e preparar os usuários para o mercado de trabalho. As capacitações são oferecidas na capital e interior do Amazonas.
O Prato Cheio é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade e desempregadas. A ideia da qualificação é garantir comida na mesa e incentivar que essas pessoas saiam da condição atual, como explica o coordenador do Prato Cheio de Manaus, Ezequiel Gonçalves.
Nesta semana, o restaurante popular do bairro Petrópolis, localizado na zona sul de Manaus, realizou um curso de design de sobrancelhas para o público que almoça no local. Ao todo, dez mulheres participaram da aula. Além desta unidade, os restaurantes dos bairros Jorge Teixeira e Braga Mendes vão promover cursos de artesanato com garrafa PET e sandálias customizadas com miçangas, na próxima segunda-feira, dia 10.
Ainda estão previstos cursos para as seguintes unidades: Bairro da União, São José, Parque Mauá, Coroado e Aleixo. Para se inscrever, basta ir até o balcão de atendimento da unidade do Prato Cheio em que haverá o curso.
Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Seas